Ramos rendido aos Challengers: «O nível é muito alto não só no top 100»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 12, 2023
Ramos

Albert Ramos vê-se de volta ao circuito Challenger por estes dias, numa altura em que é número 93 do Mundo. Depois de ter alcançado as meias-finais do Lisboa Belém Open, o veterano espanhol está em Málaga, onde deu uma interessante entrevista, na qual se mostra rendido ao nível que se vê no escalão secundário.

“Estou a ver que muitos jogadores defrontam tenistas que vêm do circuito ATP e jogam muito soltos, o nível é muito alto. A mim também me acontece quando defronto alguém teoricamente superior a mim no ranking ou em nível. Na semana passada em Lisboa foi com um rapaz [Benjamin Hassan] que jogou a um nível incrível nas meias-finais. Há muita gente de muito nível que, pelo menos contra mim, joga muito bem. O ténis tem um nível muito alto não só no top 100”, considerou ao Punto de Break.

Leia também:

 

Ainda assim, aos 35 anos, Ramos não desiste. “Estou um pouco cansado, esta temporada foi muito longa, estamos no final. Estou com vontade de acabar e descansar um pouco, estar com a família, mas tudo indica que vou continuar a jogar. Estou bem fisicamente. A questão é que este ano não tive resultados. Vou descansar um pouco e tentar preparar-me para o ano que vem”, sublinhou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt