This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal: “A minha temporada começou mais tarde do que gostaria, mas é o que há.”
Rafael Nadal não admite estar totalmente pronto para regressar à competição no circuito profissional, mas diz que tem estado a treinar cada vez mais a recuperar os seus ritmos competitivos. O espanhol participou na competição do Tie Break Tens, na Austrália, onde perdeu na final para o checo Tomas Berdych.
“Estou a ter uma evolução muito boa”, comentou Nadal, depois da prova. “Tenho treinado um pouco melhor a cada dia e com bons jogadores, pelo que me estou a ver a competir mais ou menos bem. Chegarei ao primeiro encontro e veremos o que se pode passar, porque passei muito tempo sem jogar. Para além disso, a minha temporada começou um pouco mais tarde do que gostaria, mas é o que há.”
Ausente dos courts há cerca de dois meses, Nadal diz que “senti uma evolução muito grande” desde que retomou os treinos. Agora, falta “recuperar a rotina de mover-me bem, jogar com agressividade adequada e recuperar os automatismos”. Para lá chegar, o número um do mundo é conclusivo: “Isto só se consegue com treinos e encontros”.
- Categorias:
- Fora de Linhas