This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal: «Federer é um dos melhores jogadores de sempre em terra batida»
Rafael Nadal pode estar com os pés bem assentes no piso rápido de Indian Wells, mas oportunidades para pisar a terra batida europeia não vão faltando ao maiorquino, cada vez que entra na sala de imprensa da prova norte-americana.
Com a conversa a descambar, precisamente, para a superfície ocre, depois de defrontar Igor Sijsling na segunda ronda, o número três mundial não quis ficar a falar apenas de si próprio e dos seus mais que conhecidos feitos na superfície poeirenta a acabou por chamar para a conversa Roger Federer.
“Ele é um jogador fantástico em terra batida. Alcançou a final de Roland Garros em cinco ocasiões, venceu em 2009 e fez meias-finais em 2005”.
Dados que o mais distraído dos adeptos da modalidade conhece de trás para a frente, mas que apenas serviram de introdução para o elogio que se seguiu. E, se há elogios e elogios, este terá de ser visto por Roger Federer como um dos grandes e pesados, tendo em conta o quão credenciado é o emissor.
“Não vi muitos jogadores a alcançar a final em Paris durante tantos anos consecutivos. Isso significa que o Roger é, provavelmente, um dos melhores jogadores de sempre em terra batida”.
Nadal e Federer encontram-se em rota de colisão naquele que é o primeiro Masters 1000 da temporada, podendo medir forças nas meias-finais da prova disputada no deserto californiano. Para já, o espanhol tem pela frente, na terceira ronda, Donal Young, enquanto o suíço vai defrontar o seu carrasco no Open da Austrália e responsável por lhe aplicar a única derrota do ano, o italiano Andreas Seppi.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas