Grigor Dimitrov vai jogar em Istambul na mesma semana do Estoril Open. Gael Monfils ruma a Munique.

A lista de estrelas do circuito mundial masculino automaticamente excluídas do Millennium Estoril Open continua a aumentar. Depois da confirmação de Roger Federer no ATP 250 de Istambul, naquela que será a primeira edição do evento, a organização confirmou nesta terça-feira também a presença de Grigor Dimitrov.

Esta é a primeira vez que o búlgaro, número onze da hierarquia mundial vai disputar um evento na cidade turca depois de, em 2009, ter perdido na segunda ronda de um torneio Challenger. Depois de ter “perdido” o WTA Finals para a cidade de Singapura, Istambul volta a ganhar mais um torneio de ténis e arrastar alguns dos melhores jogadores do mundo, desta feita no circuito masculino.

Roger Federer tinha já sido confirmado há algumas semanas mediante um pagamento de um cachê que, segundo avança a imprensa internacional, ronda os 900 mil euros. Marsel Ilhan, número um turco e 77 mundial, vai também disputar o torneio da casa.

Para além deste evento, o Estoril Open vai também dividir a semana com outro ATP 250, realizado em Munique. Tommy Haas, Gael Monfils, Philipp Kohlschreiber, Gael Monfils e Roberto Bautista-Agut são já dados como certos no evento alemão.