Rafael Nadal volta a umas meias-finais em relva
Mercedes Cup
Quatro anos depois, Rafael Nadal está de regresso às meias-finais de um torneio disputado sobre a relva. Esta tarde, o jogador espanhol, atualmente na 10.ª posição da hierarquia mundial, derrotou Bernard Tomic por 6-4, 6-7(6) e 6-3 na Mercedes Cup e marcou encontro com Gael Monfils naquele que promete ser o encontro mais aguardado até ao momento.
Nada chegou ainda a ter um match point no tiebreak da segunda partida mas apenas conseguiu o triunfo ao fim de 2h23. Por sua vez, Monfils defrontou também um jogador perigoso sobre a superfície relvada, Philipp Kohlschreiber, mas superou o jogador local com os parciais de 7-5, 3-6 e 6-3 ao fim de quse duas horas.
O segundo duelo que decide o finalista vai ser travado entre Marin Cilic e Viktor Troicki. O campeão do US Open levou a melhor duante do jovem Mischa Zverev, por longos 4-6, 7-6(5) e 7-6(5), enquanto o jogador sérvio, 28.º ATP, eliminou Sam Groth por 7-6(3) e 6-1.
Topshelf Open
A média de idades dos semifinalistas do torneio holandês prova uma vez que este é um fator que pouco interessa no ténis. Gilles Muller, de 33 anos , e Nicolas Mahut, de 32, estão a um passo de se encontrar na grande final depois de terem passado por cima dos seus adversários de hoje.
Mahut, número 97 do mundo, teve como grande ajuda o seu vólei para eliminar o compatriota Adrian Mannarino, por claros 6-3 e 6-1, ao passo que Gilles Muller livrou-se de Marius Copil por 7-6(4) e 6-1.
Nos encontro que se segue, Nicolas Mahut vai medir forças com Robin Haase. O jogador da casa precisou de três partidas para eliminar o quinto favorito, Ivo Karlovic, por 6-7(4), 6-4 e 7-6(3), apesar dos 24 ases do croata. Muller vai encontrar o segundo favorito da prova, David Goffin, que derrotou o qualifier Illya Marchenko nos quartos-de-final por 4-6, 7-6(3) e 6-2.