Rafael Matos supera duelo com Marcelo Melo e avança às quartas no Rio Open
Em jogo válido pelas oitavas de final da chave de duplas do Rio Open, Rafael Matos e o colombiano Nicolás Barrientos levaram a melhor diante do brasileiro Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop. Isso porque, o duelo foi encerrado por 2 a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 10-6, em 1h39 de partida.
Marcelo Melo e Matwe Middelkoop saíram na frente e de forma arrasadora, abriram 3-0 e 4-1 rapidamente. Dessa forma, a dupla administrou a parcial e fechou em 6-3, em 37 minutos.
Leia também:
– João Fonseca despacha Fils e conquista melhor vitória da carreira no Rio Open
– Alcaraz faz exame que releva extensão da lesão sofrida no Rio Open
– João Fonseca garante ascensão de mais de 200 lugares no ranking após vitória no Rio
Rafael Matos e Nicolás Barrientos reagiram no segundo set e começaram abrindo 4-1, tendo uma quebra de serviço pelo caminho. A dupla ainda voltou a quebrar os adversários e fechou em 6-4, em 47 minutos. No tie-break, o confronto foi definido em 10-6 para o brasileiro e o colombiano, que avançaram às quartas.
Após o confronto, Rafael Matos lamentou a eliminação de brasileiros no Rio Open. Além disso, o atleta avaliou a partida desta quarta-feira (21), que resultou na classificação para a próxima fase.
“Infelizmente dois brasileiros caíram na primeira rodada, uma pena, as duplas duplas são fortes e poderiam ter ido longe, só uma poderia ter ganho hoje. No primeiro set eles sacaram muito bem e mão conseguimos entrar nos pontos como entramos no resto do jogo. Depois pegamos taticamente e tecnicamente também. Começamos bem desde o início do match tie-break, po que nos deixou mais soltos”, apontou.
PRÓXIMO JOGO
Agora, Rafael Matos e Nicolás Barrientos já têm adversário definido. Isso porque a dupla enfrentará os alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz. Sendo assim, o embate está marcado para esta quinta-feira (22), mas ainda sem horário definido pelo Rio Open.