Rafael Matos, Orlando Luz e Daniel Dutra Silva nos «oitavos» em Sevilha

Por Miguel Silva - 12 Setembro, 2019
rafael-matos-brasil

O trio brasileiro Rafael Matos, Orlando Luz e Daniel Dutra Silva está nos oitavos de final do ITF de Sevilha, em Espanha.

Rafael Matos venceu o espanhol Alex Pujolras, em dois sets, por 6-2 e 6-3 num encontro que durou pouco mais de uma hora.

Na primeira partida, Rafael Matos começou mal, sofreu o break no terceiro jogo, e viu o espanhol chegar ao 3-1.

Depois disso, Rafael Matos reagiu, devolveu a quebra de serviço no sexto jogo (3-3) e, com um novo break no oitavo jogo (5-3), serviu para o 6-3.

Na segunda partida Rafael Matos esteve dominador, venceu todos os jogos de serviço, e chegou ao break em duas ocasiões consecutivas, vencendo o set e o encontro por 6-3.

Na próxima ronda, Rafael Matos vai jogar com o compatriota Daniel Dutra Silva que venceu o português Gonçalo Falcão com um resultado de 6-1 e 6-0.

Num encontro de sentido único, o primeiro set teve grande superioridade de Daniel Dutra Silva que fez o break por três vezes, nos segundo, quarto, e sexto jogos, e venceu o set por 6-1.

No set seguinte, Daniel Dutra Silva esteve impressionante, conseguiu três breaks consecutivos, e garantiu um lugar na próxima ronda com um «pneu» (6-0).

Orlando Luz também está na próxima ronda. O brasileiro ultrapassou o espanhol Miguel Damas, em duas partidas, por 6-2 e 6-1.

No inicio do encontro, os dois tenistas estiveram muito bem no serviço o que deixou tudo empatado a dois no quarto jogo.

O primeiro desequilíbrio no marcador apareceu, no jogo seguinte, quando Orlando Luz avançou para o 3-2 e, logo no jogo de resposta seguinte, fez o 5-2 para ficar perto da vitória no set inaugural.

A servir para vencer o parcial Orlando Luz cedeu apenas um ponto e colocou-se em vantagem (6-2).

Na segunda partida, Orlando Luz esteve muito bem, venceu todos os jogos de serviço e, com três breaks, confirmou a o triunfo no encontro (6-1).

No encontro dos oitavos de final, Orlando Luz vai jogar com o espanhol Carlos Montagud.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.

 

Miguel Silva