Rafael Matos continua época de luxo e conquista em Bastad o quarto título ATP do ano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 17, 2022

Rafael Matos é uma das grandes histórias da temporada. Aos 26 anos, o tenista brasileiro continua a dar nas vistas em pares e concluiu mais uma grande semana para conquistar o seu quarto título ATP da temporada e quinto da carreira. Ao lado de David Vega Hernández, o jogador natural de Porto Alegre ergueu o troféu em Bastad, na Suécia.

Matos e Vega Hernández salvaram um championship point no terceiro set, acabando mesmo por derrotar Fabio Fognini e Simone Bolelli, com os parciais 6-4, 3-6 e 13-11. Desta forma, vencem um torneio ATP juntos pela terceira vez em 2022, depois de Marraquexe e Maiorca. Quanto ao brasileiro, também conquistou em Santiago ao lado de Felipe Meligeni.

Desta forma, Rafael Matos vai dar mais um salto no ranking e irá surgir no 33.º lugar, um máximo de carreira. Com Bruno Soares a cair para o 30.º posto, Matos está cada vez mais perto de se tornar o número um brasileiro de pares, sendo que a dupla que forma com Vega Hernández irá saltar para o 16.º lugar da Race para as ATP Finals.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt