Rafa Nadal: «Tenho que jogar a um grande nível para vencer a final»
Rafa Nadal continua imparável. O espanhol, de 31 anos, derrotou neste sábado de manhã o croata Marin Cilic por 7-5 e 7-6(3), num encontro de elevadíssima qualidade. Com esta vitória, Nadal alcançou a sua 16ª vitória consecutiva e apurou-se para a final do Masters 1000 de Xangai onde vai defrontar… o velho rival, Roger Federer.
No final da partida, o maiorquino falou aos meios de comunicação na sala de imprensa e destacou, uma vez mais, o seu nível alto de jogo. “Foi um grande encontro. O Marin jogou realmente bem mas estou muito feliz pelo desfecho da partida. Apenas tive certos erros com o meu serviço no segundo set. Espero estar preparado para jogar a um grande nível, que necessito para competir na final de amanhã. O melhor que pode acontecer a um tenista em cada torneio é a sensação de jogar bem e avançar na competição, ainda que apareçam sempre encontros complicados como este”, destacou o vencedor de 16 títulos do Grand Slam.
Na altura em que decorreu a conferência de imprensa, ainda não havia a confirmação de que o quarto Fedal do ano iria mesmo acontecer. Questionado sobre uma possível final frente a Federer, ‘El Toro’ afirma não mudar a estratégia de jogo. “Tento levar a cabo o meu jogo. Tenho o meu próprio sistema. Contudo, provavelmente não me vão ver a fazer um serviço-rede se estiver a jogar a final contra o Federer”, concluiu.
A final do Masters 1000 de Xangai joga-se amanhã às 9h30 – hora de Portugal Continental – e será o 38º duelo de uma das melhores rivalidades da história do desporto.