This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafa Nadal reconhece: «O meu nível de jogo está a ser muito alto»
Rafa Nadal continua a apresentar uma forma impressionante. O espanhol não perde um encontro desde os quartos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati – saiu derrotado pela mão de Nick Kyrgios – e com o triunfo diante de Fábio Fognini por 6-3 e 6-1 esta quinta-feira, alcançou o top 8 em Xangai e a 14ª (!) vitória consecutiva.
Em conferência de imprensa, o maiorquino reconhece que está a atravessar um excelente momento de forma. “Levo uma série de encontros a jogar a um nível muito bom e tenho dado continuidade a este grande momento que estou a atravessar. As sensações estão a ser ótimas e o nível a que estou a jogar está a ser muito alto. Não é a primeira vez que jogo bem em hard court este ano, já que na Austrália, Acapulco ou Miami joguei também muito bem”, admitiu o número um mundial.
Nadal, no entanto, não esquece que na primeira ronda em Pequim, esteve muito perto de sair derrotado diante de Lucas Pouille. Para ‘El Toro’, esse encontro foi a chave para o seguimento da boa forma. “Ainda tenho o encontro na minha memória. Ele tinha tudo a seu favor para me ganhar, mas por sorte pude escapar, e a partir daí comecei a jogar muito bem outra vez, ganhando jogos complicados a rivais muito duros, algo que me serviu para ganhar confiança e ter a sensação de que estou a jogar o meu melhor ténis. No desporto, em particular no ténis, as coisas são muito difíceis de se explicar, mas acabam por ter uma certa lógica”.
Quanto ao seu próximo adversário, o búlgaro Grigor Dimitrov, o líder do ranking ATP sabe da dificuldade que vai encontrar em court. “O jogo de amanhã vai ser muito complicado e tenho a certeza de que vai ser mais difícil que em Pequim. Não posso garantir o que se vai passar amanhã, porque sou consciente de que tenho um encontro muito difícil frente a um tenista de grande nível como é o Dimitrov”, concluiu.
De recordar que Nadal lidera o confronto direto por 9-1, sendo que o 11º embate entre ambos será o segundo do dia, no Court Central do complexo em Xangai.
- Categorias:
- Sem categoria