This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafa Nadal: «O meu nível ainda não é suficiente para competir em Wimbledon da forma que quero»
Rafa Nadal continua a preparar o seu regresso a Wimbledon, prova na qual já triunfou por duas ocasiões na sua carreira. O espanhol, que se encontra no recinto do WTA de Maiorca a treinar para o terceiro Grand Slam da temporada, falou aos jornalistas presentes sobre as suas atuais sensações.
“Tenho que continuar a trabalhar. O meu nível atual ainda não é suficiente para competir em Wimbledon da forma que quero” referiu o número dois mundial. “Ainda assim, tenho mais um treino em Maiorca e depois sete em Londres. Quero jogar algum encontro porque aqui trabalhei coisas mais específicas”, explicou.
Sobre o facto de treinar em Maiorca em vez de disputar o torneio de Queen’s, El Toro referiu o porquê de ter escolhido ficar em casa. “Para a minha preparação teria sido melhor jogar em Queen’s, no entanto, ter os courts aqui é uma grande ajuda. Estou há dois anos sem pisar a relva. Espero que com a semana de treinos possa ter um bom nível.”
Questionado sobre os seus joelhos, Rafa é claro: “Os joelhos limitaram-me muito nos últimos anos. Tenho de ver como respondem já que aqui não forcei muito. A exigência chegará na próxima semana quando fizer sets de treino com profissionais. Acredito que os meus joelhos aguentem. Será muito importante passar as primeiras rondas para que as coisas voltem à normalidade”, concluiu o tenista de 31 anos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon