Raducanu vai passo a passo em Wimbledon: «Valorizo muito cada vitória»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 2, 2024

De volta a Wimbledon, Emma Raducanu conseguiu vencer na primeira ronda, ao bater a mexicana Renata Zarazua. A jovem britânica, que chegou a fazer oitavos-de-final no All England Club, sente-se numa fase diferente da carreira e mostrou-se muito feliz pelo simples facto de ter passado a primeira eliminatória.

“Estou muito satisfeita com o meu nível de jogo e atitude. Senti um enorme apoio por parte do público e isso foi importante nas situações apertadas do encontro. Nada se pode comparar no mundo do ténis com a sensação de competir neste court”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Acima de tudo, Raducanu dá ainda mais valor a cada triunfo. “Sinto a enorme alegria de estar num lugar em que há muito tempo não estava. Valorizo muito cada vitória porque sei quanto custa consegui-las. Cheguei aqui sem expectativas, com o objetivo de ganhar pelo menos um encontro. Consegui e estou muito contente. Senti nervos, acho normal, mas estou satisfeita por ter conseguido geri-los”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt