Raducanu tomou medida drástica e apagou todas as redes sociais do telemóvel

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 10, 2023

Emma Raducanu continua sob constante pressão e escrutínio, não só na Grã-Bretanha. A jovem de 20 anos, agora número 77 do Mundo, regressou à competição pela primeira vez desde o Australian Open e impressionou com um bom triunfo sobre Danka Kovinic na primeira ronda do WTA 1000 de Indian Wells. Após o encontro, revelou que tomou medidas drásticas na sequências do primeiro Grand Slam do ano, no qual perdeu com Coco Gauff.

“Depois do Australian Open apaguei tanto o WhatsApp como o Instagram do meu telemóvel. Depois disso, vivi na minha bolha. Sinto que há vezes em que passas por etapas nas quais queres concentrar-te em ti mesma e fiquei satisfeita com a minha vida sem as redes. Aprendi que, não importa o que fizeres, seja bom ou mau, as pessoas vão atacar-se só porque sim”, apontou.

 

Raducanu, que agora vai defrontar a polaca Magda Linette, garantiu ainda que já nem se importa de ser criticada. “Adoro competir até mesmo quando parece estar tudo contra mim, quando tenho de lutar contra tudo. Tenho o poder de utilizar isso a meu favor, como motivação, aquilo por que estiver a passar. É um incentivo para ser mais agressiva. Acho que encontrei a forma de utilizar tudo o que posso”finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt