Raducanu surpreende e desfalca Grã-Bretanha na Billie Jean King Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 3, 2025

Emma Raducanu deu nas vistas no Miami Open, ao garantir um lugar nos quartos-de-final do WTA 1000 norte-americano. No entanto, quando se podia pensar que ia aproveitar o embalo para ajudar a seleção britânica no playoff de apuramento para as Billie Jean King Cup Finals, eis que Raducanu mudou de rota.

Raducanu renunciou a representar a sua seleção no grupo com Alemanha e Países Baixos, com a BBC a avançar que a razão se prende com o foco na carreira individual. De maneira a preservar a sua condição física, a jovem britânica vai fazer um bloco de treino entre duas e três semanas, pelo que nem sequer irá competir no circuito WTA durante essa sequência.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt