Raducanu sofre com bolhas na mão e sai de cena na 2.ª ronda

Por José Morgado - Janeiro 20, 2022

Emma Raducanu, jovem campeã do US Open, de apenas 19 anos, foi eliminada esta quinta-feira na segunda ronda do Australian Open, num encontro espetacular, marcado por uma série de nuances táticas provocadas pelas bolhas na direita da britânica, que a impediram de bater a sua pancada de direita a partir de meio do primeiro set.

A jovem britânica lutou muito para se conseguir manter no encontro, utilizou o slice em 90 por cento dos pontos perante a insistência da sua rival em atacar esse lado mais ‘frágil’, mas acabou por não resistir à montenegrina Danka Kovinic, 98.ª do ranking mundial, por 6-4, 4-6 e 6-3, numa batalha de 2h38 que constitui uma das melhores vitórias da carreira da tenista dos Balcãs.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennis_gifs/status/1484120297880137738

Kovinic fica à espera do encontro entre a romena Simona Halep, ex-número um do Mundo, e a número um brasileira Beatriz Haddad Maia. Halep é agora a única top 20 que sobra no terceiro quarto do quadro feminino, depois das eliminações de Garbiñe Muguruza (3.ª), Anett Kontaveit (6.ª) e Elena Rybakina (12.ª) esta quinta-feira. Raducanu foi a quarta top 20 a tombar…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt