Raducanu sofre com bolhas na mão e sai de cena na 2.ª ronda

Por José Morgado - Janeiro 20, 2022

Emma Raducanu, jovem campeã do US Open, de apenas 19 anos, foi eliminada esta quinta-feira na segunda ronda do Australian Open, num encontro espetacular, marcado por uma série de nuances táticas provocadas pelas bolhas na direita da britânica, que a impediram de bater a sua pancada de direita a partir de meio do primeiro set.

A jovem britânica lutou muito para se conseguir manter no encontro, utilizou o slice em 90 por cento dos pontos perante a insistência da sua rival em atacar esse lado mais ‘frágil’, mas acabou por não resistir à montenegrina Danka Kovinic, 98.ª do ranking mundial, por 6-4, 4-6 e 6-3, numa batalha de 2h38 que constitui uma das melhores vitórias da carreira da tenista dos Balcãs.

Kovinic fica à espera do encontro entre a romena Simona Halep, ex-número um do Mundo, e a número um brasileira Beatriz Haddad Maia. Halep é agora a única top 20 que sobra no terceiro quarto do quadro feminino, depois das eliminações de Garbiñe Muguruza (3.ª), Anett Kontaveit (6.ª) e Elena Rybakina (12.ª) esta quinta-feira. Raducanu foi a quarta top 20 a tombar…

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.