Medvedev joga muito e elimina Kyrgios em encontro fantástico

Por José Morgado - Janeiro 20, 2022

Daniil Medvedev, número dois do Mundo e principal favorito ao título no Australian Open — onde em 2021 chegou à final –, demonstrou esta quinta-feira uma vez mais a razão pela qual já é nesta altura um campeão de Grand Slam, ao avançar para a terceira ronda do primeiro Grand Slam de 2022 com uma enorme demonstração de qualidade e personalidade, em sessão noturna e diante de um dos jogadores mais talentosos e perigosos do circuito ATP — que ainda por cima jogava em casa.

O russo de 25 anos derrotou Nick Kyrgios, atualmente fora do top 100 mas a jogar a um nível incrível, por 7-6(1), 6-4, 4-6 e 6-2, num encontro resolvido em três horas e que contou com vários pontos espetaculares e momentos animados entre os jogadores e o público.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/videos-e-brincadeira-kyrgios-incendeia-australian-open-com-dois-pontos-surreais/

Embalado, Medvedev tem agora mais um teste difícil na terceira ronda: o holandês Botic Van de Zandschulp, que foi o único tenista a ‘roubar-lhe’ um set no último US Open (quartos-de-final).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt