Raducanu segue imparável, bate Noskova e desafia Swiatek em Estugarda

Por José Morgado - Abril 18, 2024

Emma Raducanu parece finalmente… de volta! A jovem britânica de 21 anos, campeã do US Open em 2021 quando tinha apenas 18, garantiu esta quinta-feira a qualificação para os quartos-de-final do WTA 500 de Estugarda, na Alemanha. Aproveitando o embalo das duas vitórias na Billie Jean King Cup diante da França, no fim-de-semana, a jovem britânica já leva quatro triunfos de grande qualidade consecutivos e está nos seus primeiros ‘quartos’ desde setembro de 2022 e nos maiores precisamente desde Estugarda há dois anos.

No seu encontro da segunda ronda, Raducanu, caída para fora do top 300 WTA mas com grande subida garantida, derrotou a checa Linda Noskova, número 31 do Mundo, por 6-0 e 7-5, com uma grande exibição e num encontro que foi sempre melhor do que a sua adversária.

Nos quartos-de-final, tal como há dois anos, Raducanu vai desafiar a polaca Iga Swiatek, número um do Mundo e bicampeã em título deste torneio. O confronto direto dá vantagem à tenista de leste por 2-0.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt