Raducanu revela que vírus estomacal esteve quase a fazê-la vomitar no court

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2024

Emma Raducanu deixou boas indicações no Australian Open, neste que foi o seu regresso aos torneios do Grand Slam, mas despediu-se logo na segunda ronda, ao ser ultrapassada pela chinesa Yafan Wang numa dura batalha de quase três horas. No final, a britânica ficou satisfeita com o seu nível, revelando que estava a sofrer com um vírus estomacal.

“Estive sempre muito bem, estou satisfeito com o meu ténis e tive a sensação de que ia acabar por dar a volta porque estava com boas sensações e a jogar com calma. Mas o terceiro set foi um suplício porque estive quase a vomitar de repente, lutei até ao fim e decidi não desistir. Antes do encontro tive um problema estomacal que apareceu com o cansaço. É uma pena, mas estou satisfeita e quero continuar a trabalhar para ser melhor”, comentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt