Raducanu responde às críticas após desistir dos pares mistos: «Tenho de pensar em mim»

Por José Morgado - Julho 8, 2024
raducanuu

Emma Raducanu desistiu do torneio de pares mistos onde iria competir ao lado de Andy Murray na manhã da estreia na prova, deixando o britânico de 37 anos sem possibilidade de competir uma última vez em Wimbledon. A jovem de 21 anos foi fortemente criticada por dar prioridade aos singulares — acabou eliminada nos oitavos-de-final diante da neozelandesa Lulu Sun — e defendeu-se de algumas acusações este domingo em conferência de imprensa.

“Não creio que tenha sido uma decisão errada. Acordei de manhã e tinha dores e picadas. Tenho de pensar em mim, dar pri0ridade à minha carreira e ouvir o meu corpo. Creio que foi a decisão correta e reafirmo-a. Foi uma decisão complicada porque era algo que eu desejava muito — jogar com o Andy Murray. Não queria tirar-lhe a chance de jogar uma última vez em Wimbledon. Mas, ao fim ao cabo, creio que a maioria dos jogadores teriam feito o mesmo do que eu”, confessou a britânica.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com