Raducanu rejeita wild card para os Jogos Olímpicos e Murray está confirmado

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 16, 2024
raducanu gra bretanha
Divulgação/The LTA

A Grã-Bretanha anunciou a lista de tenistas que vai levar para os Jogos Olímpicos de Paris e a verdade é que o grupo até podia ser maior. É que Emma Raducanu rejeitou um wild card da ITF, que iria receber por ser campeã de Grand Slam. No entanto, a jovem britânica, que voltou esta época de várias operações, entendeu que o timing não era o melhor para voltar à terra batida e passou a oportunidade.

Assim sendo, a seleção britânica vai a jogo com Andy Murray (que chegou a estar em dúvida), Jack Draper, Daniel Evans e Cameron Norrie em singulares masculinos, bem como com as duplas Joe Salisbury/Neal Skupski e Andy Murray/Daniel Evans.

No lado feminino, Katie Boulter é a única em singulares, mas há duas duplas inscritas: Katie Boulter/Heather Watson e Harriet Dart/Maia Lumsden.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt