Raducanu regressa a Wimbledon dois anos depois com boa vitória

Por José Morgado - Julho 1, 2024

Emma Raducanu, campeã do US Open em 2021 e ainda com apenas 21 anos, regressou esta segunda-feira a Wimbledon dois anos depois (não jogou em 2023 devido a lesão) com uma boa vitória, aproveitando alguma sorte que teve nas primeiras horas do dia, quando descobriu que a sua adversária inicial, Ekaterina Alexandrova, havia desistido devido a doença.

A britânica, atualmente ainda fora do top 100 mas vinda de uma bom resultado em Eastbourne, na semana passada, derrotou a lucky loser mexicana Renata Zarazua, 98.ª colocada WTA, por 7-6(0) e 6-3, num encontro em que esteve longe de jogar o seu melhor ténis mas onde conseguir ir estando sempre por cima…

Raducanu, que tem agora um quadro interessante em Londres, defronta na segunda ronda a belga Elise Mertens.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt