Raducanu regressa à relva dois anos depois com vitória fácil

Por José Morgado - Junho 11, 2024

Emma Raducanu, ex-top 10 mundial e campeã do US Open em 2021, regressou esta terça-feira à competição pela primeira vez desde o WTA 1000 de Madrid com uma boa vitória a caminho da segunda ronda do WTA 250 de Nottingham, no Reino Unido.

A britânica, que ainda só tem 21 anos, tremeu um pouco na reta final mas derrotou sem problemas a japonesa Ena Shibahara, uma qualifier mais habituada à variante de pares, por 6-1 e 6-4.

Vai defrontar na segunda ronda a vencedora a ucraniana Daria Snigur, que surpreendeu esta terça-feira a compatriota Marta Kostyuk, segunda cabeça-de-série.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt