Raducanu recupera de lesão: «Estou pronta para Roland Garros»

Por José Morgado - Maio 20, 2022

Emma Raducanu desistiu recentemente durante a primeira ronda do WTA 1000 de Roma devido a uma lesão com a qual tem lidado nos últimos meses, mas parece determinada em deitar isso para trás das costas e já está há alguns dias a treinar em Roland Garros, onde vai competir no quadro principal… pela primeira vez!

A britânica de 19 anos, campeã do US Open em 2021, diz-se preparada. “Estou a aprender com o meu corpo e com a competição. Felizmente pude vir cedo para Paris e preparei este torneio da melhor maneira, o que me deixa muito contente”, confessou a britânica, que está quase uma fã de terra batida. “Todos os torneios têm sido importantes para me adaptar da melhor maneira. Sinto-me cada vez melhor na superfície, mais equilibrada, mais estável, mais confiante”, assumiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1527597414701481987

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt