Raducanu não vai a jogo diante de Osaka na United Cup

Por José Morgado - Janeiro 4, 2026

A partida mais aguardada do terceiro dia da United Cup, competição mista por equipas, não vai acontecer. Emma Raducanu desistiu do encontro de singulares frente a Naomi Osaka, no confronto entre a Grã-Bretanha e o Japão, que decorre em Perth, na Austrália.

Até ao momento, não foi divulgado qualquer motivo oficial para a desistência da tenista britânica, o que aumentou a surpresa em torno da decisão. Raducanu foi substituída por Katie Swan, que terá pela frente Naomi Osaka, atual 16.ª classificada do ranking mundial, no segundo jogo da eliminatória.

O embate entre as duas selecções será aberto pelo encontro masculino, com Billy Harris a defrontar Shintaro Mochizuki. A equipa britânica já tinha sofrido uma baixa importante na semana passada, quando Jack Draper anunciou a desistência de toda a gira australiana, deixando o conjunto com opções limitadas nesta fase da competição.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com