Raducanu não esconde admiração por… Carlos Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 2, 2022

De uma jovem promessa para outra, Emma Raducanu não escondeu a admiração que sente pelo que Carlos Alcaraz tem feito no ténis. A britânica de 19 anos, campeã em título do US Open, tem estado a brilhar no WTA 1000 de Madrid e, precisamente em Espanha, deixou rasgados elogios à nova pérola do ténis de nuestros hermanos.

“É incrível o que ele está a fazer, mas ainda é mais impressionante o quão genuíno e amável é fora do court. Se tivesse de ficar com algo dele, escolheria a sua ética de trabalho e o seu jogo. É surpreendente como consegue tirar a raquete da mão do adversário”, considerou Raducanu.

Refira-se que Emma Raducanu tem estado em grande forma em Madrid, numa altura em que dá os primeiros passos profissionais em terra batida. Para já, tem um lugar nos oitavos-de-final, depois de duas boas vitórias contra Tereza Martincova e Marta Kostyuk. Segue-se Anhelina Kalinina.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt