Raducanu luta para voltar a ser feliz e avança para os quartos-de-final em Seul

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 22, 2022

Emma Raducanu sabia que ia ter de fazer o trajeto de regresso ao topo novamente, agora sem saltar etapas, depois de não defender o título no US Open. É isso mesmo que a britânica de 19 anos se encontra a realizar, para já com uma semana positiva em Seul, na Coreia do Sul.

É que Raducanu já se encontra nos quartos-de-final do WTA 250, algo que acontece pela terceira vez esta temporada. Para lá chegar, a britânica realizou uma exibição sólida contra a belga Yanina Wickmayer (460.º), triunfando com os parciais 6-3 e 7-5. Agora vai medir forças com a polaca Madga Linette (51.ª), que salvou um match point contra Kristina Mladenovic (135.ª) e venceu por 4-6, 7-6(5) e 6-2.

Quem também garantiu um lugar nos quartos-de-final foi Jelena Ostapenko. A primeira cabeça-de-série, número 19 do ranking WTA; confirmou o seu favoritismo mas com muito sofrimento. Pelo caminho ficou Anastasia Gasanova (141.ª), com os parciais 6-3, 5-7 e 7-5, sendo que agora vai defrontar a jovem de 17 anos Victoria Jimenez Kasintseva.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.