Osaka desiste e Bia Maia avança para os ‘quartos’ em Tóquio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 22, 2022

Havia enorme expectativa para o duelo entre Beatriz Haddad Maia e Naomi Osaka, mas a brasileira acabou por seguir em frente sem sequer ter de entrar em ação. A japonesa desistiu devido a lesão e a número um brasileira garantiu o seu lugar nos quartos-de-final do WTA 500 de Tóquio.

“Sinto muito por não poder competir hoje. É uma honra jogar em Tóquio, diante dos fãs incríveis que temos aqui no Japão. Este sempre foi um torneio especial para mim e eu gostaria de ter entrado em quadra hoje, mas meu corpo não me permitiu”, explicou a antiga número um do Mundo, agora 48.ª do ranking WTA.

Assim, Bia Maia garante mais uma boa semana numa temporada memorável e agora vai medir forças com a russa Veronika Kudermetova (13.ª), que bateu a mexicana Fernanda Contreras Gomez, por 6-0 e 6-1.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt