Raducanu lesiona-se em Seul e desiste à porta da primeira final desde o US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 24, 2022

Emma Raducanu estava de olhos postos na sua primeira final WTA desde o US Open — a segunda na carreira, na verdade… –, mas voltou a ser traída por uma lesão. Um problema na perna esquerda surgiu na pior altura possível e a britânica viu-se forçada a desistir diante de Jelena Ostapenko no terceiro set das meias-finais.

A britânica de 19 anos, número 77 do ranking mundial, até virou o primeiro parcial para vencer por 6-4, antes de começar a sentir dores durante a segunda partida. No fim de contas, saiu de cenas com os parciais 4-6, 6-3 e 3-0, com Ostapenko a garantir a sua vaga na final do WTA 250 de Seul. Pela frente terá a russa Ekaterina Alexandrova, que bateu Tatjana Maria, por 6-2 e 6-4.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt