Raducanu arrasa em Seul e apura-se para as segundas meias-finais da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 23, 2022

Emma Raducanu avisou que queria um título… e está cada vez mais perto de o alcançar. A jovem britânica, número 77 do ranking WTA, assinou uma exibição arrasadora para despachar Magda Linette (51.ª) e garantiu o apuramento para as meias-finais do WTA 250 de Seul, na Coreia do Sul. É apenas a segunda vez na carreira que Raducanu está nas ‘meias’ ao mais alto nível, sendo que a outra todos sabemos qual foi: a conquista do título no US Open.

Emma não deu hipóteses a Linette e esmagou com os parciais 6-2 e 6-2, mostrando um nível alto durante todo o encontro. A britânica de 19 anos salvou os três pontos de break que enfrentou para construir um triunfo confortável, isto quando tenta fazer o trajeto de volta ao topo.

Com este acesso às meias-finais, Raducanu coloca-se provisoriamente no 66.º posto da hierarquia mundial feminina, sendo que a eventual conquista do título a pode deixar na 49.ª posição. Para já, fica à espera da vencedora do duelo entre Jelena Ostapenko, a primeira cabeça-de-série e número 19.ª do Mundo, e a andorrenha de 17 anos, Victoria Jimenez Kasintseva.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt