Raducanu arrasa em Seul e apura-se para as segundas meias-finais da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 23, 2022

Emma Raducanu avisou que queria um título… e está cada vez mais perto de o alcançar. A jovem britânica, número 77 do ranking WTA, assinou uma exibição arrasadora para despachar Magda Linette (51.ª) e garantiu o apuramento para as meias-finais do WTA 250 de Seul, na Coreia do Sul. É apenas a segunda vez na carreira que Raducanu está nas ‘meias’ ao mais alto nível, sendo que a outra todos sabemos qual foi: a conquista do título no US Open.

Emma não deu hipóteses a Linette e esmagou com os parciais 6-2 e 6-2, mostrando um nível alto durante todo o encontro. A britânica de 19 anos salvou os três pontos de break que enfrentou para construir um triunfo confortável, isto quando tenta fazer o trajeto de volta ao topo.

Com este acesso às meias-finais, Raducanu coloca-se provisoriamente no 66.º posto da hierarquia mundial feminina, sendo que a eventual conquista do título a pode deixar na 49.ª posição. Para já, fica à espera da vencedora do duelo entre Jelena Ostapenko, a primeira cabeça-de-série e número 19.ª do Mundo, e a andorrenha de 17 anos, Victoria Jimenez Kasintseva.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.