This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raducanu impressiona mas Swiatek mantém-se perfeita em Estugarda e segue para as ‘meias’
Iga Swiatek está habituada a desfazer quase qualquer tenista que lhe apareça pela frente em terra batida, mas a verdade é que foi preciso trabalhar muito para derrubar uma Emma Raducanu que se continua a mostrar totalmente renovada. A número um do Mundo aplicou-se e encontrou o seu ténis para bater a antiga campeã do US Open, chegando ao 10-0 na carreira em Estugarda para atingir as meias-finais pela terceira edição consecutiva.
A bicampeã em título superiorizou-se com os parciais 7-6(2) e 6-3, em pouco mais de duas horas, mas precisou mesmo de se concentrar para arranjar soluções. No primeiro parcial, depois de uma troca madrugadora de breaks, Raducanu teve sempre resposta e aguentou-se até ao tie-break, onde finalmente foi ultrapassada. O encontro pareceu próximo de se desequilibrar no segundo set, mas Raducanu agarrou-se às suas hipóteses e ainda foi tentando ameaçar mas sem sucesso.
Leia também:
- — O terrível dado para o ténis espanhol que não acontecia há 35 (!) anos em Barcelona
- — De Minaur perdeu em Barcelona e despediu-se com gesto obsceno para adeptos franceses
- — [VÍDEO] Tenistas fizeram perguntas a Dimitrov e o resultado final foi hilariante
Assim, Swiatek mantém a sua caminhada para o hat trick intacta, tendo agora um duelo de luxo marcado com Elena Rybakina. Na outra meia-final, Marketa Vondrousova aguarda por Coco Gauff ou Marta Kostyuk.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA