Raducanu impressiona mas Swiatek mantém-se perfeita em Estugarda e segue para as ‘meias’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 19, 2024

Iga Swiatek está habituada a desfazer quase qualquer tenista que lhe apareça pela frente em terra batida, mas a verdade é que foi preciso trabalhar muito para derrubar uma Emma Raducanu que se continua a mostrar totalmente renovada. A número um do Mundo aplicou-se e encontrou o seu ténis para bater a antiga campeã do US Open, chegando ao 10-0 na carreira em Estugarda para atingir as meias-finais pela terceira edição consecutiva.

A bicampeã em título superiorizou-se com os parciais 7-6(2) e 6-3, em pouco mais de duas horas, mas precisou mesmo de se concentrar para arranjar soluções. No primeiro parcial, depois de uma troca madrugadora de breaks, Raducanu teve sempre resposta e aguentou-se até ao tie-break, onde finalmente foi ultrapassada. O encontro pareceu próximo de se desequilibrar no segundo set, mas Raducanu agarrou-se às suas hipóteses e ainda foi tentando ameaçar mas sem sucesso.

Leia também:

 

Assim, Swiatek mantém a sua caminhada para o hat trick intacta, tendo agora um duelo de luxo marcado com Elena Rybakina. Na outra meia-final, Marketa Vondrousova aguarda por Coco Gauff ou Marta Kostyuk.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt