Leia também:
Raducanu faz três operações e fica de fora de Roland Garros e Wimbledon… pelo menos
Tudo o que podia correr mal a Emma Raducanu… correu mesmo. É que a tenista britânica de 20 anos, atual número 85 do ranking WTA, vai ficar afastada dos courts durante os próximos meses, enquanto é submetida a três intervenções cirúrgicas. Pelo que se percebe através das redes sociais, a operação à mão direita já foi feita, seguindo-se uma outra à mão esquerda e ainda uma a um dos tornozelos.
Desta forma, e pelo que se percebe pelo comunicado de Raducanu, que fala no desalento de falhar os torneios de verão, a campeã do US Open de 2021 ficará fora de Roland Garros e Wimbledon. Pelo menos. A recuperação será uma incógnita, pelo que haverá risco de a jovem britânica não estar pronta para disputar o US Open sequer.
♥️ pt1 pic.twitter.com/sS7Url5j0p
— Emma Raducanu (@EmmaRaducanu) May 3, 2023
“Posso dizer que os últimos dez meses foram difíceis porque tive de lidar com uma lesão persistente num osso de ambas as mãos. Vou fazer uma pequena cirurgia em cada mão para resolver este problema e estou triste por anunciar que vou falhar os próximos meses e, enquanto trato disto, vou aproveitar para fazer outra pequena intervenção cirúrgica num dos meus tornozelos. Custa-me falhar os torneios de verão, tentei minimizar estes problemas”, pode ler-se.
Resta agora saber como é que Raducanu vai voltar à competição e se finalmente conseguirá exibir o nível que a levou a fazer história aos 18 anos no US Open.
- Categorias:
- WTA