This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raducanu entra em 2023 com boa vitória diante de promessa checa em Auckland
Emma Raducanu tem razões para sorrir no arranque de 2023. É que a britânica, agora número 78 do ranking WTA, deu o pontapé de saída da melhor maneira, ao somar uma excelente vitória numa batalha de juventude com a promessa Linda Fruhvirtova, checa de 17 anos que ocupa o 79.º posto da hierarquia mundial feminina.
A campeã do US Open de 2021 saiu vitoriosa da primeira ronda de Auckland com os parciais 4-6, 6-4 e 6-2, isto num encontro em que começou por desperdiçar várias oportunidades para quebrar o serviço da adversária. Fruhvirtova fez Emma pagar por isso e fechou o primeiro parcial depois de uma interrupção provocada pela chuva na Nova Zelândia.
No entanto, Raducanu mostrou força mental e cerrou os dentes para encetar uma impressionante reviravolta. A britânica de 20 anos afinou as suas armas e começou a crescer, mas só depois de dar a volta à desvantagem de 2-0 já no segundo parcial. Raducanu disparou no marcador e chegou ao 5-0 no terceiro parcial, com a hipótese de fechar com um pneu, mas só resolveu ao quarto match point, com 5-2 no marcador e depois de Fruhvirtova ter ameaçado continuar a recuperação. Segue-se Viktoria Kuzmova (134.ª) na segunda ronda.
Add that one to the highlight reel 🎞@EmmaRaducanu | #ASBClassic pic.twitter.com/YVzirXsi7Y
— wta (@WTA) January 3, 2023
- Categorias:
- WTA