This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raducanu entra a ganhar em Seul, miúda de 17 anos faz história por Andorra rumo aos ‘quartos’
Emma Raducanu diz que quer muito voltar a ganhar um troféu, seja em que nível for, e a verdade é que entrou de forma positiva no WTA 250 de Seul. A jovem britânica de 19 anos, agora número 77 do Mundo, desfez-se da japonesa Moyuka Uchijima (126.ª) em apenas dois sets, mas complicou muito na segunda partida antes de finalmente resolver a questão.
Raducanu selou a vitória com os parciais 6-2 e 6-4, que podiam, ter sido bem mais autoritários. É que a campeã do US Open de 2021 esteve a ganhar por 6-2, 5-0 e 40-15 no serviço, antes de quase haver uma recuperação épica. É que Uchijima recuperou até ao 4-5 e teve um break point para fazer o 5-5. Aí, Raducanu resistiu e venceu ao terceiro match point, marcando duelo com a experiente belga Yanina Wickmayer.
Gets over the line in straight sets 🏃♀️@EmmaRaducanu moving on in Seoul!#HanaBankKoreaOpen pic.twitter.com/IuAsHQUTW9
— wta (@WTA) September 21, 2022
Quem já está nos quartos-de-final é Victoria Jimenez Kasintseva. Com apenas 17 anos, esta tenista de Andorra continua a fazer história para o seu país e depois de se tornar na primeira a vencer um encontro num torneio WTA, agora apurou-se para os ‘quartos’. A 186.ª do ranking WTA dominou a canadiana Rebecca Marino (81.ª), fechando com os parciais 6-4 e 6-2. Agora espera por Jelena Ostapenko ou Anastasia Gasanova.
A first career QF for VJK! 🇦🇩
17-year-old Andorran @vjimenezk takes out No.8 seed Marino in Seoul!#HanaBankKoreaOpen pic.twitter.com/wdZbwZiPVn
— wta (@WTA) September 21, 2022
- Categorias:
- WTA