Raducanu empolgada após duelo com Sabalenka: «Levei-a ao limite»

Por José Morgado - Agosto 12, 2025

Emma Raducanu voltou a mostrar sinais claros de evolução, tanto no seu ténis como na sua mentalidade competitiva, ao forçar Aryna Sabalenka a um tiebreak decisivo no WTA 1000 de Cincinnati 2025. Apesar de não ter conseguido garantir a vitória, a britânica deixou o court com sensações positivas.

Em conferência de imprensa, Raducanu destacou o progresso face ao último confronto com a número um mundial: “Levei-a mais ao limite do que em Wimbledon, por isso é um avanço. Estou muito orgulhosa disso. Ela serviu e respondeu de forma incrível nos momentos importantes”, afirmou.

A ex-campeã do US Open mantém assim a confiança para a reta final da temporada, evidenciando melhorias no seu jogo contra as melhores do mundo.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com