Raducanu é a 1.ª cabeça-de-série no quadro de Guadalajara que tem uma miúda de 14 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 21, 2022

Pela primeira vez na carreira, Emma Raducanu vai ser a primeira cabeça-de-série num torneio do WTA Tour. A britânica, número 12 do ranking WTA, optou por competir durante esta semana em Guadalajara, onde irá defrontar a australiana Daria Saville na primeira eliminatória. De resto, a competição conta com Madison KeysSara Sorribes Camila Osorio como as restantes principais cabeças-de-série.

Diga-se, no entanto, que já foi feita história e o quadro principal ainda nem sequer arrancou. É que Brenda Fruhvirtova, uma menina checa de 14 anos (!), ultrapassou o qualifying na sua estreia absoluta no WTA Tour. Atualmente no 435.º posto, fruto de dois títulos do ITF World Tour em três torneios disputados, Fruhvirtova bateu Sara Errani Leonie Kung, sendo que agora vai medir forças com Sloane Stephens (57.ª).

Brenda Fruhvirtova, que é a 4.ª classificada do ranking mundial de juniores, vai tornar-se na primeira jogadora nascida em 2007 a disputar um quadro principal do WTA Tour e alimenta esperanças de conseguir aquilo que seria uma vitória estrondosa sobre Stephens.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt