Raducanu deixa bons sinais mas Jabeur dá a volta para se sagrar campeã em Abu Dhabi

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 16, 2022

Ons Jabeur é bicampeã do Mubadala World Tennis Championship! A tunisina levou a melhor no encontro único com Emma Raducanu, mas esteve longe de ser um passeio para a atual vice-líder do ranking WTA. Jabeur foi obrigada a suar muito e teve mesmo de dar a volta ao marcador perante uma britânica que deixou sinais prometedores para a nova temporada.

Jabeur triunfou com os parciais 5-7, 6-3 e 10-8, sendo que Raducanu chegou mesmo a liderar por 8-6 no match tie-break decisivo. No entanto, a tunisina conseguiu ser mais forte para levar a melhor e garantir a conquista do torneio de exibição, algo que certamente lhe dá confiança para atacar a nova temporada, onde espera aproximar-se de Iga Swiatek.

Já Raducanu sai com ilações positivas, fruto do trabalho com Sebastian Sachs, o seu novo treinador, numa altura em que tenta recuperar as grandes sensações com que conquistou o US Open em 2021.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt