Raducanu deixa bons sinais mas Jabeur dá a volta para se sagrar campeã em Abu Dhabi

Por Pedro Gonçalo Pinto - December 16, 2022

Ons Jabeur é bicampeã do Mubadala World Tennis Championship! A tunisina levou a melhor no encontro único com Emma Raducanu, mas esteve longe de ser um passeio para a atual vice-líder do ranking WTA. Jabeur foi obrigada a suar muito e teve mesmo de dar a volta ao marcador perante uma britânica que deixou sinais prometedores para a nova temporada.

Jabeur triunfou com os parciais 5-7, 6-3 e 10-8, sendo que Raducanu chegou mesmo a liderar por 8-6 no match tie-break decisivo. No entanto, a tunisina conseguiu ser mais forte para levar a melhor e garantir a conquista do torneio de exibição, algo que certamente lhe dá confiança para atacar a nova temporada, onde espera aproximar-se de Iga Swiatek.

Já Raducanu sai com ilações positivas, fruto do trabalho com Sebastian Sachs, o seu novo treinador, numa altura em que tenta recuperar as grandes sensações com que conquistou o US Open em 2021.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.