Raducanu criticada por perder dois dias depois de estar num evento de luxo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 12, 2024

Emma Raducanu está novamente a ser criticada pelo que se passa fora do court. A britânica perdeu de forma clara com Anhelina Kalinina na primeira ronda do WTA 1000 de Doha, algo que até podia ser considerado normal já que a número 262 do ranking mundial feminino ainda procura recuperar o ritmo competitivo adequado na sequência de uma longa paragem em 2023.

A questão é que veio à luz a presença de Raducanu num evento social de luxo apenas 48 horas antes da derrota com Kalinina. A britânica só chegou a Doha no domingo — perdeu esta segunda-feira –, uma vez que na noite de sábado esteve na inauguração do hotel One&Only One Za’abeel, no Dubai, num evento que também contou com a modelo Naomi Campbell ou com a atriz Vanessa Hudgens, por exemplo.

Caso tivesse saltado esse compromisso, Raducanu podia ter iniciado a preparação e a adaptação a Doha mais cedo, algo que agora lhe é apontado nas redes sociais. Sem lugar garantido no WTA 1000 do Dubai, Raducanu deve voltar à competição apenas no WTA 250 de Austin, na última semana do mês, antes de virar as baterias para Indian Wells.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt