Raducanu assina (mais um) contrato publicitário que lhe vai render… 3,5 milhões de euros por ano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 8, 2022
raducanu

Quando Emma Raducanu brilhou rumo aos oitavos-de-final de Wimbledon, o Mundo do ténis ficou de olhos postos naquela menina britânica de 18 anos. Mas esse fenómeno explodiu totalmente no US Open, com Raducanu a passar pelo qualifying e a conquistar um dos mais surpreendentes títulos dos últimos anos sem sequer ceder um set. Naturalmente, a atenção aumentou e a britânica tornou-se num apetecível produto de marketing que continua a colecionar novos patrocinadores.

Prova disso mesmo é a mais recente marca que se associou a Raducanu. Falamos da Vodafone, que rubricou um contrato luxuoso para Emma, agora com 19 anos, que vai receber qualquer coisa como 3,5 milhões de euros por ano. Atualmente no 13.º lugar do ranking WTA, Raducanu passa a ser uma das novas embaixadores da gigante operadora telefónica, aumentando ainda mais uma lista que mete respeito.

Basta ver que Raducanu é, neste momento, patrocinada pela Vodafone, Nike, British Airways, Evian, Dior e Tiffany’s. Tudo isto, recorde-se, com apenas 19 anos.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt