Raducanu arrasa Serena com direito a pneu num duelo especial em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 17, 2022

As expectativas eram muito altas para o duelo entre Emma Raducanu e Serena Williams na primeira ronda do WTA 1000 de Cincinnati. Afinal de contas, era um aliciante duelo de gerações entre uma jovem estrela de 19 anos e uma eterna campeã de 40. Mas a verdade é que a miúda dominou por completo e gastou pouco mais de uma hora para arrasar a sua grande referência no ténis.

Raducanu castigou Serena com os parciais 6-4 e 6-0, que não deixam margem para dúvidas, numa exibição paupérrima da norte-americana. Williams acumulou erros atrás de erros, enquanto a britânica manteve a pressão alta e encontrou forma de ultrapassar as emoções fortes que este encontro lhe podia trazer. Desta forma, resta apenas um torneio na carreira de Serena, que se vai despedir no US Open.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CincyTennis/status/1559696335858810883

Já a campeã em título do US Open mantém o foco em Cincinnati, onde vai medir forças com Victoria Azarenka por um lugar nos quartos-de-final.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt