Raducanu arrasa Piers Morgan depois das críticas de Wimbledon: «Desculpem, não sei quem ela é»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 12, 2021

Durante o torneio de Wimbledon, Emma Raducanu fez história ao chegar aos oitavos-de-final, saindo do anonimato nessa altura. No entanto, desistiu nessa fase diante de Ajla Tomljanovic, depois de sofrer um ataque de ansiedade em pleno Court Central, algo que motivou muitas críticas do comentador Piers Morgan. Personalidades como Andy Murray ou Andy Roddick saíram logo em defesa de Raducanu, mas a jovem britânica arrasou o inglês com uma curta resposta.

É que a campeã do US Open foi questionada sobre se esses comentários lhe deram força. “Desculpem, não sei quem ela é”, atirou Raducanu, já com Roddick, por exemplo, a fazer a ‘festa’ no Twitter com essa tirada da jovem craque.

Mais a sério, a britânica confessa que nunca tinha pensado ser possível ganhar tão cedo. “Sempre sonhei ganhar um Grand Slam, mas consegui-lo é outra questão e não consigo acreditar ainda. Comecei a imaginar isso quando era criança, ainda que ao crescer fosse tendo mais visões. Não só ganhar, mas também como seria o momento, a celebração com a equipa. Se me dissessem isto no início do verão não ia acreditar. Tinha acabado os meus exames e tive três semanas para treinar para o meu primeiro torneio!”destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt