Raducanu aliviada: “Estou muito agradecida por não estar deitada numa cama”
Oito meses depois, Emma Raducanu retornou à competição logo com uma vitória. A tenista britânica, agora número 301 do mundo, bateu Elena-Gabriela Ruse num duelo muito apertado na primeira rodada do WTA 250 de Auckland, mas a verdade é que nem uma derrota teria deitado a campeã do US Open de 2021.
É que Raducanu ficou feliz simplesmente por poder estar saudável e competir novamente. “É difícil retornar depois de uma parada tão longa. Estou muito agradecida por estar em quadra competindo e por não estar deitada numa cama ou numa cadeira de rodas. Fico muito feliz por voltar ao circuito e quero continuar a ganhar jogos. A minha prioridade é estar livre de lesões”, atirou.
Agora vem aí um duelo teoricamente ainda mais exigente, já que Raducanu se prepara para medir forças com Elina Svitolina que, quando voltou ao circuito, a britânica tinha sido operada e ‘fechado’ 2023.
Leia também:
- — Djokovic tem ‘apagão’ no segundo set e é assistido ao pulso mas acaba a dar show na United Cup
- — Bem-vindo de volta! Nadal dá espetáculo no regresso e despacha Thiem em Brisbane
- — Raducanu regressa oito meses depois com uma vitória e marca duelo… com Svitolina
- Categorias:
- WTA