Quinta-feira louca: Osaka passeia, Bertens sobrevive e Stephens já perdeu

Por José Morgado - 16 Maio, 2019

A quinta-feira louca no Foro Italico de Roma também arrancou com uma série de grandes encontros da competição feminina e com a número um mundial Naomi Osaka logo em court às 10 horas da manhã locais. A japonesa de 21 anos, que parece estar a sentir-se cada vez mais confortável na terra batida, entrou em prova com o pé direito e bateu a antiga top 5 mundial Dominika Cibulkova pela segunda semana seguida — desta feita por 6-3 e 6-3 — rumo aos oitavos-de-final. Regressa ainda hoje ao court para defrontar a romena Mihaela Buzarnescu.

Entre os principais nomes do circuito feminino, mais vitórias matinais, mas bem mais complicadas: Kiki Bertens, campeã de Madrid e número quatro mundial, sobreviveu à ‘teenager’ Amanda Anisimova por 6-2, 4-6 e 7-5, ao passo que Garbíne Muguruza eliminou Danielle Collins por 6-4, 4-6 e 6-2, marcando duelo… com Victoria Azarenka!

Menos sucesso para outras duas top 15 WTA: Sloane Stephens e Belinda Bencic. A norte-americana caiu diante da britânica Johanna Konta, por 6-7(3), 6-4 e 6-1, ao passo que a suíça cedeu diante da recentemente em forma Kristina Mladenovic, por 6-2, 2-6 e 6-1.

A jornada feminina prossegue ainda com muitos encontros da segunda ronda — Simona Halep ainda nem entrou em prova — e fecha com os oito duelos dos ‘oitavos’ na parte final do dia.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.