This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quinta-feira louca: Osaka passeia, Bertens sobrevive e Stephens já perdeu
A quinta-feira louca no Foro Italico de Roma também arrancou com uma série de grandes encontros da competição feminina e com a número um mundial Naomi Osaka logo em court às 10 horas da manhã locais. A japonesa de 21 anos, que parece estar a sentir-se cada vez mais confortável na terra batida, entrou em prova com o pé direito e bateu a antiga top 5 mundial Dominika Cibulkova pela segunda semana seguida — desta feita por 6-3 e 6-3 — rumo aos oitavos-de-final. Regressa ainda hoje ao court para defrontar a romena Mihaela Buzarnescu.
Entre os principais nomes do circuito feminino, mais vitórias matinais, mas bem mais complicadas: Kiki Bertens, campeã de Madrid e número quatro mundial, sobreviveu à ‘teenager’ Amanda Anisimova por 6-2, 4-6 e 7-5, ao passo que Garbíne Muguruza eliminou Danielle Collins por 6-4, 4-6 e 6-2, marcando duelo… com Victoria Azarenka!
Menos sucesso para outras duas top 15 WTA: Sloane Stephens e Belinda Bencic. A norte-americana caiu diante da britânica Johanna Konta, por 6-7(3), 6-4 e 6-1, ao passo que a suíça cedeu diante da recentemente em forma Kristina Mladenovic, por 6-2, 2-6 e 6-1.
A jornada feminina prossegue ainda com muitos encontros da segunda ronda — Simona Halep ainda nem entrou em prova — e fecha com os oito duelos dos ‘oitavos’ na parte final do dia.