Quem são os jogadores com mais vitórias à custa de desistências? Big Three está no topo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 6, 2022

Nem sempre é preciso suar muito em court para somar uma vitória. Foi esse o caso, por exemplo, de Novak Djokovic contra Andy Murray, uma vez que o britânico nem sequer chegou a entrar em court e deu um walkover ao atual número um do Mundo rumo aos quartos-de-final no Masters 1000 de Madrid.

Ora, isso levantou uma questão a que as redes sociais rapidamente responderam. Quem é o tenista com mais triunfos devido à desistência de um adversário, seja antes de um encontro ou durante? Pois bem, Djokovic aumentou a sua liderança, ao somar a 26.ª vitória desta maneira.

O sérvio está no topo, distanciando-se de Rafael Nadal, que venceu 22 encontros que não chegaram a arrancar ou que foram encurtados. Fernando Verdasco surge com 21, empatado com Roger Federer, o derradeiro membro dos Big Three, enquanto Lleyton Hewitt é o outro tenista na casa dos vintes, exatamente com 20 vitórias fruto de desistência dos adversários.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1522360398531502082?s=20&t=PuzCsHE1hrG2r7SANfOYZQ

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt