Quem levou mais prize money para casa em 2021? Lista muda muito entre Grand Slams e circuito

Por Bola Amarela - Dezembro 21, 2021

Com a época de 2021 concluída, quem é que foram os tenistas que mais dinheiro levaram para casa? As contas são desde logo interessantes por um motivo. É que as listas são bem diferentes ao separar o que se ganhou apenas nos Grand Slams e o que se levou dos respetivos circuitos. Certo é que os líderes dos rankings dominam… nos Majors: Novak Djokovic (6,9 milhões de dólares) e Ashleigh Barty (4,6) ficaram no topo do prize money em Grand Slams.

No entanto, o figurino muda quando olhamos para o ATP Tour e WTA exclusivamente. No caso dos homens, Alexander Zverev levou para casa 4,6 milhões dos torneios do circuito masculino, seguido de Daniil Medvedev (3,4) e Andrey Rublev (2,2). Djokovic, mais centrado nos Majors, ficou na quarta posição (2,1), enquanto o surpreendente Cameron Norrie surge logo atrás com cerca de 2 milhões.

No caso das senhoras, Garbiñe Muguruza fica à frente com 2,1 milhões, liderando à frente de Paula Badosa (1,8), Anett Kontaveit (1,3) e Aryna Sabalenka (1). Barty só surge na quinta posição com 969 mil dólares amealhados em torneios pertencentes ao WTA Tour.

Bola Amarela