This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quem levou mais prize money para casa em 2021? Lista muda muito entre Grand Slams e circuito
Com a época de 2021 concluída, quem é que foram os tenistas que mais dinheiro levaram para casa? As contas são desde logo interessantes por um motivo. É que as listas são bem diferentes ao separar o que se ganhou apenas nos Grand Slams e o que se levou dos respetivos circuitos. Certo é que os líderes dos rankings dominam… nos Majors: Novak Djokovic (6,9 milhões de dólares) e Ashleigh Barty (4,6) ficaram no topo do prize money em Grand Slams.
No entanto, o figurino muda quando olhamos para o ATP Tour e WTA exclusivamente. No caso dos homens, Alexander Zverev levou para casa 4,6 milhões dos torneios do circuito masculino, seguido de Daniil Medvedev (3,4) e Andrey Rublev (2,2). Djokovic, mais centrado nos Majors, ficou na quarta posição (2,1), enquanto o surpreendente Cameron Norrie surge logo atrás com cerca de 2 milhões.
No caso das senhoras, Garbiñe Muguruza fica à frente com 2,1 milhões, liderando à frente de Paula Badosa (1,8), Anett Kontaveit (1,3) e Aryna Sabalenka (1). Barty só surge na quinta posição com 969 mil dólares amealhados em torneios pertencentes ao WTA Tour.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AnnaK_4ever/status/1473349272523399180?s=20
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA