Quem é o melhor do Mundo em relva? Kyrgios não tem dúvidas: «Sou eu!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 12, 2022

Quando está confiante, Nick Kyrgios é superado por poucas pessoas no Mundo no diz que respeito a acreditar nas suas hipóteses. Se a isso juntarmos Wimbledon, então esse sentimento ainda fica mais forte. Prova disso foi a resposta que o australiano, atual número 78 do ranking ATP, deu quando foi questionado sobre quem é o tenista mais dominador do Mundo em relva neste momento.

“Em relva? Em relva, sou eu!”, atirou Kyrgios, que se sente muito mais feliz pelo que tem feito esta temporada, já com o título no Australian Open em pares no bolso. “Algo em relação a este ano tem sido diferente. Joguei cinco ou seis torneios e estive muito bem em quase todos, além de ter derrotado vários jogadores de topo. É um ano de ressurgimento. Simplesmente jogo e mostro às pessoas que não tenho de estar sempre a jogar para estar no topo. Estou a aproveitar”, admitiu.

Certo é que Kyrgios quer pensar num bem maior enquanto está no court. “Jogo por muita gente. Sinto que as pessoas se podem ver em mim. Muitos miúdos e pessoas olham para mim quando jogo. Se alguém como eu pode chegar até aqui e alcançar o que alcancei, acho que isso lhes dá esperança. Claro que tenho 27 anos e tenho de ganhar algum dinheiro, mas isto é mesmo divertido. Quero aproveitar enquanto posso”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt