Quedas de Djokovic e Alcaraz levam a algo visto apenas três vezes na história do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2024

Em 24 horas absolutamente surpreendentes, Novak Djokovic Carlos Alcaraz foram os dois eliminados na terceira ronda do US Open 2024. O segundo e o terceiro cabeças-de-série, respetivamente, fizeram as malas em Nova Iorque ao caírem frente a Alexei Popyrin Botic van de Zandschulp, sendo que acabam por protagonizar história… pelos piores motivos.

É apenas a terceira vez na história que dois dos três primeiros pré-designados do US Open são eliminados antes dos ‘oitavos’, sendo que não se via nada assim desde 2000. Nesse ano, Gustavo Kuerten perdeu na primeira eliminatória e Andre Agassi despediu-se na segunda. Já em 1973, Ilie Nastase cedeu na segunda e Arthur Ashe na terceira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt