‘Qué ha pasado?’: Alcaraz torna-se no primeiro teenager a bater Nadal em terra batida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 6, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Com 19 anos e um dia, Carlos Alcaraz viveu aquilo que muitos tenistas passam uma carreira inteira a tentar alcançar e bateu Rafael Nadal em terra batida. Desta forma, garantiu um bilhete para as meias-finais do Masters 1000 de Madrid, onde vai defrontar Novak Djokovic, mas já se tornou no semi-finalista mais novo de sempre no torneio espanhol.

Mas há um dado por ventura ainda mais especial para o jovem de Murcia. É que Nadal nunca tinha perdido com um teenager, ou seja, um jogador com menos de 20 anos, em terra batida. À segunda tentativa — a outra correu bastante mal em Madrid no dia em que celebrou o 18.º aniversário –, Alcaraz riscou esse objetivo da lista e agora vai em busca da final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1522617719639662595

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt