Quando Gasquet defrontou Nadal em… 2005: «Vi logo que era um extraterrestre»

Por Bola Amarela - Junho 3, 2021
gasquet-nadal

Richard Gasquet prepara-se defrontar Rafael Nadal pela 17.ª vez na carreira e, muitos anos depois de começar a amizade, o francês ainda persegue a primeira vitória. A tarefa não será certamente nada simples, até porque se trata de um encontro em Roland Garros, curiosamente onde se defrontaram numa das primeiras vezes.

“Lembro-me que era um dia com muito calor, aproximadamente 33 graus. Fui para o court e disse ao meu pai que Rafa ia ganhar Roland Garros. Vi logo que era um extraterrestre, que ia ser um tenista incrível em terra batida. Já se via que era um tipo diferente do resto, que não tinha o mesmo nível. Sabia que ia ser muito bom, mas jamais podia imaginar que ia vencer 13 Roland Garros. É brutal”destacou o experiente francês.

Ainda assim, Gasquet confessa que, por muito que reconheça esse talento de Nadal, não está propriamente feliz por nunca ter derrotado o espanhol. “Frustra-me ter perdido sempre com ele, é desagradável. Espero poder fazer um grande encontro. Jogar contra Rafa em Roland Garros não é fácil, mas quero fazer uma boa exibição. A chave está no estilo de jogo dele. A minha esquerda cruzada é o meu ponto forte, mas ele joga alto, é esquerdino e anula essa força. Por isso é que nunca lhe ganhei”rematou.